+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Google Maps Zimlet!

Data de Ingresso
    Sep 2008

Post Google Maps Zimlet!

Olá pessoal,

O time do Email.com.br desenvolveu um novo Zimlet: Google Maps!

Ele foi publicado na Galeria Oficial de Zimlets do Zimbra no endereço abaixo:
    http://gallery.zimbra.com/gallery.ph...d&productId=93

Segue abaixo uma tradução do texto oficial:

"Este Zimlet traz o Google Maps para sua instalação Zimbra. Anteriormente, operacionalizar um Zimlet do Google Maps era complicado pela necessidade de uma chave da API do Google. Uma chave da API do Google é requerida para cada hostname. Este Zimlet provê um mecanismo que permite que esta chave seja fornecida. Este mesmo mecanismo permite o fornecimento de múltiplas chaves, possibilitando assim a operacionalização deste Zimlet em uma instalação Zimbra multi-domínio (ex. Zimbra hospedado)."

Nós esperamos que este Zimlet seja de grande utilidade para a comunidade. Caso tenha perguntas e comentários, compartilhe com a gente.

Para entrar em contato com os desenvolvedores, nossos usuários aqui no fórum são 'mosca.br' e 'bruno'.

Abraços,
    Bruno Santos
    Equipe Email.com.br
    a.k.a bcsantos

Data de Ingresso
    Oct 2008

Padrão Excelente resgate

Olá Bruno.
    Em primeiro lugar parabenizo-os pelo regate dessa importante feature que tanto valoriza e ajuda a explicar os zimlets no cenário brasileiro.

Mas em segundo lugar, gostaria de conhecer melhor o atual mecanismo de funcionamento, pois apliquei-o a meu servidor, mas ao apontar nos endereços (que ele reconhece corretamente no meio do texto), tenho apenas o balão vazio, sem a exibição de nenhum mapa.

Data de Ingresso
    Sep 2008

Padrão

Citação Postado originalmente por solhadden Ver Post
    Olá Bruno.
    Em primeiro lugar parabenizo-os pelo regate dessa importante feature que tanto valoriza e ajuda a explicar os zimlets no cenário brasileiro.

Mas em segundo lugar, gostaria de conhecer melhor o atual mecanismo de funcionamento, pois apliquei-o a meu servidor, mas ao apontar nos endereços (que ele reconhece corretamente no meio do texto), tenho apenas o balão vazio, sem a exibição de nenhum mapa.
    Dentro do zip do Zimlet, acompanha um arquivo README com informações de setup do Zimlet.

Para o Zimlet funcionar você precisa configurar um acesso a uma base mysql onde ele consulta a chave da API google para utilização do googlemaps.

Você chegou a fazer essa configuração?
    Zimbra, muito mais que e-mail
    http://www.email.com.br/

+ Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem